quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Donas do próprio negócio - cresce número de empreendedoras no Brasil

Compartilhando nota publicada no site Bolsa de Mulher.

A notícia dá conta de que o empreendedorismo feminino no Brasil está entre os maiores do mundo. E as mamães certamente contribuem para estas estatísticas aumentarem!

Leia a nota abaixo.

Entre os 21,1 milhões de pessoas que administram empresas em estágio inicial, ou seja, até três anos e seis meses de idade, 50,7% são do sexo masculino e 49,3%, feminino. Os dados são da GEM 2010 (Global Entrepeneurship Monitor), divulgados pelo Sebrae.

O Brasil já conta com 10 milhões de empreendedoras e esse número vem crescendo desde 2006. O levantamento revela ainda que 70,4% das mulheres estudam antes de abrir um negócio. E segundo dados do Instituto Empreender Endeavor Brasil de 2010, 61,5% das empreendedoras inovam mais em marketing do que os homens.

A taxa de crescimento do empreendedorismo no país é a maior da década: 17,5% entre os brasileiros com idades de 18 a 64 anos. A maior parte das empreendedoras brasileiras, 22,2%, tem entre 25 e 34 anos. E 58% delas investiram até R$ 10 mil para abrir a empresa. Em termos globais, este valor é considerado pequeno.

Leia também:
Mulheres no comando - Estudo mostra que manter características femininas é fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário