terça-feira, 22 de maio de 2012

Sara, da Satori Saúde, oferece serviços de coaching vocacional e psicoterapia infantil

A pedido da Sara, da Satori Saúde, o blog abre as portas (ou seriam janelas?) virtuais para a divulgação dos serviços que ela presta lá no espaço, que fica em São Paulo, no bairro Mirandópolis, Zona Sula da cidade.

Confira abaixo uma descrição dos serviços.

Caso queira entrar em contato, anote aí:

Sara Raquel da Silva
Comendador João Gabriel, 56 - Mirandópolis, próximo ao metro Pça da Árvore
Telefone: 55 (011) 55 11 2275-0466
E-mail:  sara.satori@hotmail.com

Coaching Vocacional - Descoberta de Talentos

Auxiliar jovens estudantes na escolha de carreira, analisando não só as habilidades técnicas (testes vocacionais) como também os atributos psicológicos e os talentos que podem fazê-lo um profissional mais preparado e também mais feliz com sua profissão.

Psicoterapia infantil: Primeira consulta - entrevista.

Como vai ser a primeira consulta de Psicologia do meu/minha filho/a? Muitos pais fazem esta pergunta e sentem-se naturalmente preocupados com um primeiro contato com a profissional, que não conhecem e com quem ainda não estabeleceram uma relação. Na primeira consulta, a psicóloga da Satori Saúde, receberá os pais e a criança. Até aos 5 anos fará uma primeira abordagem com os três elementos da família, ou adultos responsáveis pela criança e, mais tarde, ficará a sós com a criança. No final, dará um feedback aos pais desta sua primeira observação. Para crianças mais velhas, que conseguem tolerar mais facilmente o afastamento temporário dos pais, estes são recebidos a sós num primeiro momento, onde poderão falar do que os preocupa, assim como fornecerão dados importantes para a anamnese clínica da criança. Posteriormente, a psicóloga estará a sós com a criança e no final haverá outro encontro com os pais. A partir dos 13 anos, a consulta será inicialmente com o/a adolescente e os pais e depois o/a jovem ficará a sós com a psicóloga. Na adolescência é fundamental criar uma relação de confiança com a psicóloga desde o primeiro minuto, pelo que é importante que o/a adolescente possa estar sempre presente quando os pais falam de si. É claro que toda esta metodologia será alterada, para situações mais específicas, por isso não se sinta inibido/a de fazer todas a perguntas e de expor todas as suas preocupações face a este primeiro encontro com a psicóloga. Ela está lá para ajudar tanto os pais, como os filhos que se encontram numa fase complicada e muitas vezes, de intenso sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário