segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ser mãe, trabalhar e etc


Post de Daniela Scartezini no blog A Florista

Desde que meu filho nasceu, há apenas 4 meses atrás, que eu penso todos os dias sobre essa história de ser mãe e trabalhar. É uma delícia ser mãe e também é trabalhar. Acredito que ninguém deva ser “apenas mãe.” É importante ter um fazer, produzir, manter-se criativa, enfim. Mais importante ainda, é atender ao desejo de trabalhar. Agora, ele já com 4 meses, me pego surpresa com a vontade enorme que tenho sentido de voltar ao meu fazer, de ganhar meu dinheiro, de criar. A questão é como conciliar tudo, ainda mais quando os filhos ainda são tão pequenos. É claro que é possível, mas qual a melhor forma, de que jeito? E sinto que não há regras. Cada uma deve encontrar a melhor para si. Babá, berçário, deixar com a vó, mãe, enfim. O importante é sentir-se realizada com o fazer de mãe e o seu fazer, profissional.

Eu, por aqui, me redescobrindo, noto que há muito que sigo e admiro blogs de mães que trabalham em casa, conciliando o trabalho e os filhos. Apesar de adorar “sair para trabalhar” também, percebo que essa é uma possibilidade que me encanta muito e talvez se faça necessária por um tempo.

Compartilho com vocês alguns blogs incríveis dessas mães fazedoras, criativas e trabalhadeiras. Leiam os perfis delas e vão entender o que estou falando. Não é que elas conseguem? :)

http://www.geninne.com/

http://sarahjanestudios.com/blog/

http://mermag.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário