terça-feira, 4 de junho de 2013

Casita – Espaço de Convivência reinaugura dia 15/6

Ainda na barriga das futuras mamães ou mais crescidinhos, bebês e crianças encontram um ambiente acolhedor, propício para o desenvolvimento e a socialização, no espaço de convivência conhecido como “Casita”, em Santo André, no ABC paulista
A fachada amarela dá boas-vindas, assim como o jardim. Espalhados pela pequena varanda estão os sapatos. É que ali, todos os “andantes”, sejam eles crianças ou adultos só entram descalços. Sim, esse é um ambiente acolhedor. Estamos falando da “Casita”, o primeiro espaço de convivência para gestantes e mães do Grande ABC.

Carla Capuano, mãe empreendedora à frente da Casita
A Casita foi idealizada e concebida pela psicóloga Carla Capuano durante a gestação da sua filha Clara Liz. Com MBA em Gestão de Pessoas e mais de quinze anos dedicados à área de Recursos Humanos em empresas multinacionais, ela vivenciou o que muitas mulheres contemporâneas vivem na atualidade: o desejo de se tornar mãe e repensar sua vida profissional.

Na hora de empreender, a psicóloga é enfática e fiel às suas crenças. “Para me definir nessa nova fase, vou utilizar a frase de Paulo Leminski: ‘Isto da gente querer ser exatamente o que a gente é ainda vai nos levar além’”, diz Carla. Simples assim. Mãe independente por opção, depois de morar na Austrália por dois anos, ela percebeu que é possível viver diferente e ser quem realmente se é. Decidiu abandonar a segurança do cargo de consultora, o scarpin de salto alto e a saia envelope e investir no seu próprio negócio.

“Eu precisava desenvolver uma atividade conciliadora. Ao criar a Casita, pensei primeiramente na possibilidade prazerosa de ter um trabalho suscetível a me deixar ainda mais próxima da minha filha, afinal, ela participa da maioria das atividades do espaço ao meu lado”, relata a psicóloga.

Em fevereiro de 2012, Carla organizou o 1º Encontro de Pós-Parto no Grande ABC, uma extensão do seu aprendizado, quando era frequentadora do grupo de apoio pós-parto criado pela Cris Toledano, no Espaço Nascente, em São Paulo. “Por mais que as mães acreditam estar preparadas para a maternidade, sem dúvida, esse é um período repleto de desafios. E conviver com outras mães, compartilhar experiências e ser acolhida nessa nova fase é fundamental”, explica a mãe-empreendedora.

Reinauguração

Com apenas um ano de vida, a Casita passou recentemente por uma reforma e vai reinaugurar as novas instalações no próximo  dia 15 de junho, com uma programação muito especial. Serão vários eventos gratuitos acontecendo simultaneamente. Confira abaixo e faça sua inscrição!

Período da manhã:

9h30 às 10h30 – Yoga para casais grávidos
10h às 11h – Massagem relaxante para gestantes
10h às 11h – Reflexologia: massagem relaxante para os pés
10h às 13h – Pintura na barriga
11h às 12h – Bate-papo sobre amamentação
11h às 12h – Oficina de mandala para casais grávidos: uma nova configuração
11h às 12h – Saúde bucal do bebê: da gestação à infância
12h às 13h – Bate-papo sobre amamentação

Período da tarde
13h às 14h – Parto humanizado
13h às 14h – Oficina dos chefinhos (crianças de 2 a 6 anos de idade)
13h às 17h – Arte na parede (pais e filhos)
13h às 14h – Abordagem humanizada:  como contribuir para formação de  vínculo. Existe uma técnica?
13h às 16h – Slingada
13h às 16h – Fraldada
14h às 15h – Bate-papo com mães e pais de prematuros
14h às 15h – Baby yoga e shantala
15h15 às 16h – Chás e ervas: verdades
14h30 às 17h – Brinquedos educativos
15h às 16h – Fisioterapia respiratória
16h às 17h – MPBebê (música de qualidade para pais e filhos)

As inscrições para as atividades do dia 15 de junho devem ser feitas pelo email contato@acasita.com.br
Além das atividades especiais desse grande dia, semanalmente, o espaço continuará disponibilizando de atendimento permanente às gestantes, mães, casais, bebês e crianças. O pediatra especializado em neonatologia e amamentação Carlos Eduardo Correa, o Cacá, atende no espaço, sempre com agendamento prévio. Foi criado o projeto MPBebê, com a cantora e compositora Thais Helena, que visa promover a socialização entre pais, filhos e amigos por meio de música de qualidade e toda a infraestrutura necessária.

Também é realizado a oficina de introdução de alimentos: “Bebê tem fome de quê?”, apresentando caminhos saudáveis e possíveis para a boa nutrição infantil. E para as gestantes e mães, a Casita conta com a prática de yoga, com o diferencial de ter uma cuidadora para os filhos, enquanto as mães participam. Os bate-papos também estão garantidos com o Chá com Ciranda para as maternas com bebês acima de um ano de idade. Além disso, o espaço conta ainda com atendimento de psicoterapia, nutrição, reflexologia, amamentação, fisioterapia respiratória, grupo de apoio ao parto, musicalização, entre outras atividades e cursos nessas áreas.

Serviço:
A Casita é um espaço, localizado em Santo André, no ABC paulista, para mães, filhos, pais e familiares que acreditam no convívio acolhedor, harmonioso, profissional e alegre. A casa oferece atendimento de pediatria humanizada, psicoterapia, nutrição, amamentação, fisioterapia respiratória e reflexologia; práticas em eutonia e yoga; grupos de apoio ao parto e pós-parto e cursos nessas áreas.

Tels. para mais informações: (11) 2834-5303 e 99435-4275
http://www.acasita.com.br/
contato@acasita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário